Linda Brasil denuncia os atos antidemocráticos
por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
“Essas pessoas não querem rever seus privilégios”
Na manhã da última quinta-feira, 03, a vereadora Linda Brasil (PSOL) ocupou a Tribuna no Grande Expediente para ressaltar a importância da vitória do candidato à presidência do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Para a parlamentar, o resultado foi decisivo para salvaguardar a democracia do país e as instâncias de direito.
“Lula venceu a violência da milícia bolsonarista, o gabinete do ódio, os milhões de fake news, o fundamentalismo e extremismo religioso e a poderosa máquina do Governo Federal. Lula venceu o ódio e o amor prevaleceu. Venceu a barbárie”, pontuou a parlamentar.
Na ocasião, a vereadora repudiou os atos antidemocráticos que ocorreram, tanto em âmbito federal quanto em Aracaju, como os ocorridos em frente ao 28 BC. Reforçou que tais atos representam o retrocesso e o desespero daqueles/as preocupados/as com a manutenção de seus privilégios, como os grandes empresários.
“Muitas pessoas, empresários, donos de universidades, que se beneficiaram com as políticas no governo de Lula, usam do fundamentalismo religioso para sustentar seus preconceitos. Muitas filhas de militares, que estão com receio de perder a pensão vitalícia, pensões que dariam para investir em políticas públicas”, denunciou.
Linda ainda complementa: “essas pessoas que estão indignadas, não querem rever seus privilégios, mas precisamos lutar por justiça social, é preciso taxar impostos dos ricos e empresários. São esses que ficam ricos com a pobreza e fome da população. A vitória de Lula foi gigante e vamos vencer o bolsonarismo. Eles não têm base, não têm ciência, não têm amor, o que move eles são o ódio e os privilégios”, asseverou.