Linda Brasil cobra respeito da gestão à categoria do magistério municipal
Na manhã desta terça-feira, 19, a vereadora Linda Brasil (PSOL) se pronunciou em defesa da categoria do magistério municipal, que vem lutando para que seus direitos sejam respeitados. As professoras/es estiveram presentes em frente à Prefeitura de Aracaju para cobrar que o Piso seja cumprido, bem como que a educação municipal seja priorizada.
“Hoje pela manhã o magistério municipal está realizando um ato em frente a Prefeitura de Aracaju, e estão sofrendo represália, as faixas foram retiradas, e hoje foram impedidos de usar o carro de som pra realizar o ato, um ato contra a precarização da educação e por uma proposta concreta do cumprimento das emendas no PPA e na LOA, então quero repudiar essa ação da fiscalização ambiental que está impedindo que os professores e professoras se manifestem que é um direito garantido pela constituição”, afirmou.
Luto por Amani Frieden
A parlamentar lamentou a morte precoce da jovem trans Amani Frieden, 18 anos, que estava desaparecida desde do dia 3 do corrente mês, solicitou 1 minuto de silêncio e que a sessão fosse denominada Amani Frieden. Com uma trajetória marcada pelo ativismo e pela arte através da música e da dança, deixou um legado de coragem e talento para aquelas pessoas que a conheceram.