Linda Brasil cobra derrubada dos vetos na primeira sessão de 2022
Na última quarta-feira, 2, a vereadora Linda Brasil (PSOL) participou da primeira sessão de 2022 da Câmara Municipal de Aracaju. A retomada foi marcada pelo ato dos professores e agentes de saúde do município, através do Sindipema (Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju) e Sacema (Sindicato dos Agentes de saúde e Endemias do Município de Aracaju), em frente ao Parlamento, pela derrubada dos vetos do Prefeito à LOA de 2022.
Linda esteve no ato em apoio aos servidores/as, onde declarou que continuará lutando pela derrubada dos vetos ao lado dos trabalhadores/as. “Nós repudiamos essa atitude covarde, desrespeitosa, com os professores, professoras e agentes de saúde do município de Aracaju. Em nenhum momento o prefeito falou sobre os vetos, pelo menos para dar uma justificativa plausível para as categorias, mas ele silenciou”, questionou a parlamentar.
Linda ressaltou que a justificativa do prefeito da falta de recurso para o pagamento do piso dos servidores não é verdade, uma vez que as grandes obras na cidade continuam a ser realizadas, na verdade se trata de prioridades.
Na ocasião, a vereadora reafirmou para o gestor a importância do pagamento do piso e da aprovação da emenda que destinava recursos para o programa de atenção básica à saúde, o que daria possibilidades para a criação de políticas de saúde para grupos mais vulneráveis, como a implementação do ambulatório trans em Aracaju.
Na sessão, Linda articulou uma reunião com a Secretária de Educação para tratar da implantação do Projeto de Lei sobre a campanha de combate o machismo nas escolas municipais e de valorização do protagonismo das mulheres ao longo da História, nas escolas públicas de Aracaju.