Linda Brasil cobra da Prefeitura investimento na saúde e transporte público

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h28
Linda Brasil cobra da Prefeitura investimento na saúde e transporte público

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 20, a vereadora Linda Brasil (PSOL) trouxe uma questão urgente ao plenário, sobre a falta de prioridade dada à saúde pela Prefeitura de Aracaju. Ao visitar o Hospital Cirurgia juntamente com a Comissão de Saúde, a qual faz parte, a parlamentar foi bem recebida pela equipe diretiva do hospital, e na ocasião foram discutidos os problemas e falta de cumprimento e responsabilidade da gestão.
“Quero parabenizar o conselho que está administrando o hospital, nós da Comissão de Saúde ficamos encantadas/os com tudo que vimos. Mas tem uma coisa que ficamos pensativas, que foi dito pela interventora Marcia e Dr. Hilton, que foi um alívio terminar o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde, foi o que levou o hospital a um caos, isso porque a Secretaria atrasava os pagamentos, e por isso, a equipe diretiva agradeceu o encerramento desse contrato”, informou.
A vereadora ainda ressaltou que essa situação diz muito sobre a administração pública municipal, e que é preciso separar as avaliações da gestão do município, do amor pela cidade, que é justamente essa responsabilidade com Aracaju, que deve incentivar que a prefeitura melhore os serviços.
“Eu amo Aracaju, amo profundamente. E eu recebi o Título de Cidadã Aracajuana, agora oficialmente eu sou uma cidadã aracajuana, mas quando a gente chega aqui para apontar algumas falhas da administração pública, é porque fomos eleitas/os pelo povo, para defender seus direitos, para representar e legislar, fazer com que as leis sejam aplicadas e fiscalizar, essas são as nossas atribuições”, ressaltou.
Linda exemplificou a situação do transporte público, enquanto acontecem obras para a construção de terminais, os ônibus continuam em situação precária.

“A quantidade de ônibus não comporta a quantidade de pessoas nos terminais, então a gente precisa refletir que todas se todas e todos estão aqui para o bem de Aracaju, e é isso que nos move, e espero que cada vez mais a gente repense o fazer política, porque existe um “modelo”, mas precisamos refletir se ele nos serve ou alimenta a estrutura que oprime as pessoas, então vamos refletir e lutar a favor da população que nos elegeu”, concluiu.