Linda Brasil apresenta preocupação com a situação das feiras livres
Na manhã desta terça-feira, 15, a vereadora Linda Brasil (PSOL) apresentou no plenário a situação da feira livre do Conjunto Castelo Branco. As feiras estão funcionando sem estrutura adequada para a comercialização de aves abatidas, a prefeitura não tem garantido condições mínimas para os feirantes trabalharem.
Alguns estão trabalhando sem a refrigeração adequada para a manutenção dos alimentos, além disso, nem todos possuem a mesa de alumínio para a manipulação da carne e outros alimentos e os freezers, em sua maioria estão desgastados e enferrujados. As condições estruturais são de responsabilidade de empresa terceirizada contratada da prefeitura de Aracaju.
“Através de denúncia dos próprios feirantes, ficamos sabendo que essa situação dos freezers com mal funcionamento acontece em quase todas as feiras, pois é a mesma empresa que oferece os serviços. Além disso, houve um aumento na taxa que os feirantes precisam pagar, antes era o valor de 15 reais, agora é 25 e para uso do freezer mais R$ 21, então eles pagam 46 reais e muitas vezes o freezer nem está funcionando. Então é importante rever essa situação”, ressaltou.
Paralisação dos rodoviários
Na ocasião, Linda falou sobre a paralisação dos rodoviários das empresas de ônibus de Aracaju, que seguem fazendo a reivindicação para que a empresa possa pagar os salários atrasados.
“É urgente que se abra um diálogo com os trabalhadores do transporte público, porque a situação está um caos, essa crise é gravíssima e a prefeitura não pode continuar omissa, as obras são importantes, e só são possíveis por causa dos recursos públicos e projetos aprovados nessa casa, mas, é importante que a gente solicite um diálogo com todos os envolvidos nessa crise do transporte público para encontrarmos a solução”, pleiteou.