Linda apela para que não haja o retorno das aulas presencialmente

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 07/05/2021 07h55, última modificação 07/05/2021 07h55
Linda apela para que não haja o retorno das aulas presencialmente

Foto: Assessoria de Imprensa

A vereadora Linda Brasil (PSOL) se pronunciou no Pequeno Expediente nesta quinta-feira, 6, onde se solidarizou com a família do Major Diego Paiva pelo seu falecimento, e na ocasião também expressou tristeza e indignação diante da falta de empenho do (des)governo federal em adquirir vacinas e não demonstrar nenhuma empatia com as mais de 400 mil vítimas da Covid-19.

A parlamentar ressalta a importância de se proporcionar políticas públicas voltadas para a garantia de renda básica, de investimento em aquisições de vacina, na articulação de uma rede de proteção das vidas a partir da economia e não o sacrifício e morte em nome de manter uma lógica econômica perversa. Linda aproveitou para falar da saúde mental nesse período de pandemia. Também se manifestou mais uma vez contrária ao retorno às aulas presenciais no próximo dia 10 e alertou para a gravidade dessa ação.

“Quero registrar meu repúdio a esse ato de responsabilizar os pais e responsáveis por esse retorno às aulas, exigindo que assinem esse questionário. O governo não precisa colocar essa carga para os responsáveis, é preciso dialogar com os sindicatos, professores, diretores e gestores, que também estão preocupados com esse retorno às aulas presenciais”, ressaltou.

Maternidade de alta complexidade

Na sessão a parlamentar informou sobre a reunião que houve com a Comissão de Concursados da Ebserh, que solicitam a abertura da Maternidade de alta complexidade do H.U, que já está com sua estrutura pronta, e com profissionais disponíveis, que poderiam suprir a demanda atual do estado.

“A maternidade já está construída, mas por causa da falta de interesse da prefeitura, ainda não iniciou seu funcionamento, o governo estadual já sinalizou interesse mas o prefeito se negou com a justificativa que já está sendo construída outra. É uma maternidade de alta complexidade, e que nesse momento da pandemia, muitas mulheres gestantes estão morrendo por falta de assistência. Então queria registrar meu repúdio por essa ação da prefeitura”, expressou.