Licitação do lixo: não é só valor exorbitante que chama atenção, estamos em ano eleitoral, salienta Emília

por Camila Sousa- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/03/2024 12h19, última modificação 04/11/2024 17h20
Licitação do lixo: não é só valor exorbitante que chama atenção, estamos em ano eleitoral, salienta Emília

Foto: Gilton Rosas

Fazendo um retrospecto de todo o histórico do assunto “licitação do lixo” em Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (PL) enfatizou na Tribuna do Legislativo Municipal que, enquanto em 2017, o valor para execução dos serviços era de R$ 80 milhões, atualmente, em ano eleitoral, trata-se de R$ 690.605.178,16 (Seiscentos e noventa milhões, seiscentos e cinco mil, cento e setenta e oito reais e dezesseis centavos) para um prazo de 5 anos, Um aumento de quase 9 vezes mais.
O edital foi divulgado no Diário Oficial do município no último dia 21 de março, com a abertura do pregão para o próximo dia 29 de abril. 
“Vamos ficar atentos. Fazer a parte que não cabe que é de fiscalizar. Só este valor já acende um alerta e gera uma atenção especial”, explica Emília.  
Emília ainda falou da importância de uma gestão ter cautela no uso do erário público.
“Ě com este recurso que chegam os serviços e benfeitorias para a população. Temos que saber como vai ser aplicado e como isso vai impactar na vida pessoas”, ressaltou.