LDO: Emendas de Emília são aprovadas

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
LDO: Emendas de Emília são aprovadas

Foto: Gilton Andrade

Entre as emendas apreciadas e aprovadas durante a votação do Projeto de Lei 207/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária referente ao exercício de 2024 (LDO), três são de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota). Com temas relevantes para população, as emendas pretendem beneficiar áreas diferentes.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades da Prefeitura de Aracaju (PMA) para o ano seguinte.

“Foi uma batalha, mas graças a Deus tivemos êxito desta vez. Em uma Sessão extensa, com mais de sete horas de duração, das 50 emendas que nós propomos, três foram aprovadas. Todas elas de suma importância. É muito importante quando temos isso acontece, porque ao serem incluídas nesta Lei, têm prioridade para serem analisadas e, certamente, executadas. Foi um saldo muito positivo. Valeu a pena todo esforço”, declarou.

Entre as emendas aprovadas estão a de n. 93, que que cria metas e prioridades para construção e manutenção de rede de drenagem pluvial na Zona de Expansão de Aracaju, promovendo o desenvolvimento econômico e urbano sustentáveis, além das  n. 99 e n.101.

“A de n.99, trata sobre a restruturação para reforma com suporte técnico e material aos conselhos tutelares de Aracaju. Algo fundamental para a realização de um trabalho tão importante e que tenho visto a necessidade durante fiscalizações. Já a de n.101, aborda sobre a operacionalização da rede de assistência farmacêutica”, pontuou.

Após a sessão, os vereadores entraram em recesso. Os trabalhos serão retomados no dia 1ª de agosto.