LDO: Aprovada Emenda de Seu Marcos para enfrentamento de violência doméstica e familiar contra mulher

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/06/2020 16h49, última modificação 30/06/2020 16h49

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PDT) apresentou Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na manhã desta terça -feira, 30, durante votação na Sessão on-line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A LDO é responsável por estabelecer quais serão as metas e prioridades para os investimentos do município de Aracaju em 2021.
Durante a defesa da Emenda, Seu Marcos falou da importância da participação dos vereadores na discussão das prioridades do município, apesar dos limites estabelecidos. “A aprovação da emenda permite contribuir com a melhoria das atividades dos órgãos que combatem à violência da mulher no município. A emenda aprovada tem como objetivo garantir a manutenção de serviços especializados na área de enfrentamento à violência doméstica e familiar, principalmente no que diz respeito ao atendimento às vítimas, assegurando ambientes seguros para profissionais que prestam o serviço”, defendeu.
“Como legislador temos a obrigação de pensar políticas públicas para a diminuição da violência contra mulher. Com a aprovação, a Prefeitura deve apresentar na Lei Orçamentária de Aracaju ( LOA) 2021, que será votada até dezembro deste ano, orçamento para o enfrentamento da violência doméstica e familiar”, explicou o vereador.