Kitty Lima reforça parcerias com a nova gestão da Emsurb

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 26/04/2017 11h25, última modificação 20/11/2017 17h33

A vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida nesta terça-feira, 25, com o novo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Netônio Machado, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e do Centro de Controle de Zoonose para reforçar os trabalhos que vinham sendo realizados com a pasta desde a última gestão.

Dentre os assuntos levados pela parlamentar, estavam o Castramóvel e a comercialização de animais vivos no Mercado Municipal Governador Albano Franco, na capital. "Meu principal objetivo foi discutir sobre a atuação Castramóvel, uma vez que ele já foi sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Fiz questão desse encontro com a Emsurb, SEMA e o Centro de Zoonose porque precisamos de todas as partes desse projeto envolvidas para afinarmos o trabalho e colocarmos o Castramóvel nas ruas o mais rápido possível", pontuou Kitty Lima.

De acordo com a vereadora, durante o encontro ficou acertado que os referidos órgãos darão início a contratação dos profissionais que integrarão a equipe do Castramóvel. "Vou ficar acompanhando todo o processo até o serviço estar em pleno funcionamento. A população precisa muito do Castramóvel nas ruas, porque mais que uma vitória para a causa animal, esse projeto representa uma importante ferramenta de política pública para a saúde da capital", afirmou Kitty Lima.

Em relação aos animais comercializado no mercado municipal, kitty Lima lamentou a situação a qual eles são diariamente expostos.
"Eles não possuem qualidade de vida e, muitas vezes, são comercializados em ambientes minúsculos e tendo ainda que dividir esse espaço com vários animais, sem nenhum tipo de higienização, sem água ou comida e expostos a altas temperaturas. Essa é uma realidade revoltante e que precisa ser combatida porque se caracteriza como maus-tratos", reclama a parlamentar, que cobrou uma maior fiscalização pelos órgãos competentes.

"Após essa conversa, os representantes da Emsurb e SEMA garantiram que darão boas notícias em relação às minhas reivindicações, principalmente quanto à qualidade de vida desses animais", comemorou.