Kitty Lima participa de debate sobre código animal na Alese

por Danilo Cardoso — publicado 10/10/2017 22h00, última modificação 11/10/2017 12h41
Kitty Lima participa de debate sobre código animal na Alese

China Tom

Políticas públicas voltadas para a defesa da causa animal são debatidas em Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o tema ‘A importância dos códigos de proteção aos animais nos estados brasileiros’ na noite da última terça-feira, 10. O ato é de autoria do deputado estadual George Passos (PTC) contando com a presença do deputado Augusto Bezerra (PHS) e da vereadora Kitty Lima (Rede), que representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade.

Aprofundando os debates na construção de uma lei estadual específica, a professora PHD em comportamento e bem-estar animal do Departamento de Zootecnia, setor de Ciências Agrária da Universidade do Paraná (UNPR), Carla Molento, proferiu palestra para um público representado pelo Conselho Estadual de Medicina Veterinária, Organizações Não Governamentais (ONG), entidades públicas e militantes da causa.

Ferrenha protetora da causa, a vereadora Kitty Lima destacou que além de amor, os animais também é questão de saúde pública. “A causa animal é saúde e segurança pública. Recentemente o FBI revelou em estudo que muitos dos criminosos iniciaram com animais. A causa animal também é meio ambiente, onde cerca de 70% do desmatamento da Amazônia são para criar pastos, além de o excesso do consumo da proteína animal causa doenças”.

Idealizador da Audiência Pública e autor o Projeto de Lei que institui o primeiro código de proteção animal de Sergipe, o deputado estadual George Passos destacou. “O código de Proteção animal já está tramitando na Casa Legislativa Estadual, onde já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e com esta audiência iremos ouvir da professora como estão os códigos pelo Brasil para inclusive apresentar emendas ao nosso texto, se for o caso”.