Kitty Lima parabeniza senador da REDE pela aprovação do projeto que põe fim ao foro privilegiado
O fim do foro privilegiado para políticos e autoridades, aprovado em primeiro turno no último dia 26, pelo Senado Federal, foi tema do discurso da vereadora Kitty Lima (REDE), na última terça-feira, 2, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Em sua fala, a parlamentar parabenizou o autor da proposta - e colega de partido, o senador Randolfe Rodrigues (REDE), e revelou que o resultado da votação pegou todos de surpresa. "Este é um momento histórico, onde não esperávamos que teríamos essa aprovação para pôr fim à farra do foro privilegiado para autoridades. Isso nos dá a esperança de acreditar em uma nova justiça no Brasil, e eu não poderia deixar de demonstrar meu orgulho ao colega por essa iniciativa", comemorou Kitty.
A medida afeta ministros de Estado, governadores, prefeitos, presidentes de câmaras municipais e de assembleias legislativas, presidentes de tribunais superiores e de Justiça de estado, ministros dos tribunais superiores e TCU, procuradores-gerais da república, embaixadores e membros de tribunais de contas estaduais e municipais.