Kitty Lima parabeniza operação conjunta do Pelotão Ambiental e Ibama que salvou 251 animais silvestres

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/09/2018 09h00, última modificação 26/09/2018 09h00

Foto: César de Oliveira

A vereadora Kitty Lima (Rede) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 25, para parabenizar o Pelotão da Polícia Ambiental (PPAmb) e a equipe do Ibama em Sergipe pela operação realizada no último final de semana na feira livre da cidade de Itabaiana, quando foram apreendidos 251 animais silvestres. Ao todo, foram 248 aves e três jabutis.

Defensora dos animais, sua principal bandeira na CMA, Kitty tem atuado no Legislativo Municipal na elaboração de leis que visam a garantia dos direitos da vida animal e no combate à violência e maus tratos aos animais. Além disso, a vereadora tem cobrando dos órgãos competentes maior atuação e fiscalização aos crimes contra os animais.

“Situações como essa presenciada em Itabaiana acontecem em todo o Estado e nós não podemos permitir que elas continuem acontecendo, é um absurdo. Infelizmente os suspeitos neste caso fugiram quando perceberam a aproximação dos agentes, mas a operação conseguiu coibir a comercialização desses animais que tanto prejudica a fauna. Por isso deixo minha gratidão e meus parabéns a todos os envolvidos nessa ação”, agradeceu Kitty.