Kitty Lima leva seus projetos na causa animal ao interior de Sergipe

por Felipe Macéio, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/09/2017 13h25, última modificação 26/09/2017 16h56
Kitty Lima leva seus projetos na causa animal ao interior de Sergipe

César de Oliveira

Após os diversos convites recebidos de prefeitos, vereadores e populares de cidades do interior do estado para falar sobre a importância das políticas públicas voltadas à causa animal, a vereadora Kitty Lima (Rede) usou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 26, para relatar a experiência em ter seus projetos compartilhados, principalmente, com outros parlamentares engajados na temática.

Para Kitty, as visitas realizadas às outras cidades revela que Sergipe está amadurecendo para a causa animal, e que o interesse de agentes públicos a esta bandeira beneficia a população e o município. “Confesso que fiquei muito surpresa com a quantidade de convites que recebi e venho recebendo para tratar sobre a causa animal, sejam eles vindos de representantes públicos como prefeitos e vereadores, ou da própria população. O importante para mim é saber que mais pessoas estão interessadas e engajadas na causa”, disse.

O primeiro convite à vereadora surgiu de Rosário do Catete, onde após a sensibilização feita ao prefeito Vino Barreto, o município passou a desenvolver ações sobre o tema. “Soube, inclusive, que Rosário do Catete está realizando palestras educativas sobre a causa animal, uma vez que o abandono de animais lá é muito grande. Já estamos começando a ver os resultados e aos pouquinhos as coisas vão andando”, comemorou Kitty, feliz por saber que seus projetos estão auxiliando outras Casas Legislativas na elaboração de políticas públicas que beneficiarão tanto os animais, quanto a população.

“Assim está sendo em Itabaianinha, Boquim, Monte Alegre e São Cristóvão. Na Barra dos Coqueiros eu estive reunida com o prefeito Airton Martins e acertamos uma reunião com os vereadores onde levarei meus projetos para servir como norte para o desenvolvimento de políticas públicas para o município. Ontem mesmo eu enviei meu PL da Castração e o PL da Adoção para o vereador Pequeno Soares, de Simão Dias, que em breve estará protocolando os projetos naquele município. Ele disse que depois de assistir aos meus vídeos e entender a importância dos projetos da causa animal para a saúde pública, protocolou algumas ações inspiradas no meu trabalho aqui na câmara Municipal de Aracaju”, explicou.

Kitty disse ainda estar “muito feliz em ver o meu trabalho reconhecido e por fazer entender que estou aqui não só por amor aos animais, mas também por entender que as ações para essa parcela também beneficia a saúde pública”.

Em seu discurso, a vereadora ressaltou a importância em mostra à sociedade que o problema das zoonoses não está no animal. “As pessoas culpam os animais quando na verdade a fonte do problema está na falta de saneamento que proporciona o acúmulo de lixo e, consequentemente, a proliferação do mosquito responsável por infectar o animal e espalhar essas doenças para nós humanos. Ir até as cidades do interior de Sergipe para esclarecer alguns assuntos referente a causa animal e o quanto eles afetam no nosso dia-a-dia é fundamental”, pontuou Kitty.