Kitty Lima elabora estatuto da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher

por Felipe Máceio - Assessor de Imprensa do parlamentar — publicado 24/05/2017 16h20, última modificação 24/11/2017 15h18

Gilton Rosas

Em seu pronunciamento no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 24, a vereadora Kitty Lima (REDE), compartilhou com os demais parlamentares o andamento dos trabalhos da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, a qual faz parte.

“Em conversa com o vereador Iran Barbosa, me comprometi em elaborar um para que os colegas da Casa pudessem conhecer e se informar melhor acerca das ações propostas por essa Frente. O documento já está confeccionado e pronto para ser debatido”, disse a vereadora.

Na oportunidade, Kitty convidou os vereadores para uma reunião que acontecerá na próxima semana, quando o estatuto estará aberto a contribuições dos demais parlamentares. “Eu quis dar o pontapé inicial com a elaboração desse documento, e agora conto com a participação de todos para debatermos sobre os trabalhos dessa Frente de grande importância para as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência”, explicou.

Indicações

Ainda nesta quarta-feira, o Plenário da CMA apreciou 96 proposituras, sendo 26 Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução, dois requerimentos e 66 indicações. Dentre as indicações, três foram de autoria da vereadora Kitty Lima.

Duas das indicações apresentadas pela parlamentar beneficiam os pacientes oncológicos. Uma delas solicita ao secretário municipal da Saúde, André Sotero, a aquisição e distribuição dos medicamentos para o tratamento de pessoas com câncer. Já a outra indicação, também direcionada ao secretário André Sotero, pede a realização de convênio com clínicas particulares que ofertem o exame PET-Scan para os pacientes em tratamento contra o câncer.

“Fiquei muito feliz com o resultado da votação de hoje porque vi que meus colegas vereadores entendem a importância dessa iniciativa para o tratamento dessas pessoas, inclusive alguns deles subscreveram as indicações. Agora é trabalhar para cobrar do município o atendimento à solicitação desta Casa”, comemorou Kitty Lima.