Kitty Lima convida população a participar da ação 'Amigo Animal'
A vereadora Kitty Lima (Rede) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 13, para convidar toda população aracajuana a participar da ação ‘Amigo Animal’, organizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que promoverá uma grande campanha de adoção de animais sem lar, além de conscientizar os participantes quanto ao combate à violência contra os animais. O evento acontecerá neste domingo, 16, das 15h às 18h, nas proximidades dos Arcos da Orla de Atalaia.
A mobilização é resultado das leis municipais de autoria de Kitty Lima, a Lei da Adoção – que determina que a PMA realize anualmente uma grande campanha de adoção de animais sem lar em parceria com ONGs da causa animal de Aracaju; e a Dezembro Verde – que determina à gestão municipal a desenvolver palestras de conscientização com o intuito de combater o abandono de animais.
“A prefeitura, por meio da Sema [Secretaria Municipal do Meio Ambiente] colocará em evidência os maus tratos considerados crimes, ensinando ainda como denunciar casos desta natureza que, lamentavelmente, acontecem em todo o estado. Além disso estarão disponíveis para adoção diversos animais oriundos de ONGs que cuidam de animais em situação de rua. Será um dia lindo onde a população, além de se informar sobre as legislações e políticas públicas em benefício dos animais, poderá dar um novo lar a animais aptos a serem adotados e cheios de amor e carinho para dar às suas futuras novas famílias”, comemorou Kitty.
A ação promoverá também palestras sobre zoonoses, em especial a leishmaniose, com o objetivo principal de desmistificar a culpa dos cães quanto à proliferação da doença.
“Esse é um assunto que preocupa a todos e está na hora da prefeitura mostrar para a população que não são os animais os causadores desse mal, e sim o mosquito que se prolifera pela falta de saneamento e acúmulo de lixo. Precisamos mostrar que o animal é tão vítima quanto nós humanos”, disse Kitty.
O castramóvel estará presente no evento realizando vacinas antirrábicas nos animais que perderam o prazo de vacinação neste ano.
“A atuação do castramóvel na capital é resultado de um projeto de lei de minha autoria que hoje é uma realidade. Podemos dizer que Aracaju possui políticas públicas que beneficiam a causa animal sim, e eu tenho muito orgulho em dizer que eu faço parte desse processo. Espero todos neste domingo nessa ação que promete ser um marco na história de Aracaju”, finalizou Kitty.