Kitty Lima cobra melhorias às praças do Inácio Barbosa

por Felipe Máceio - Assessor de Imprensa do parlamentar — publicado 01/06/2017 16h55, última modificação 28/11/2017 11h17
Kitty Lima cobra melhorias às praças do Inácio Barbosa

Foto: César de Oliveira

O abandono das praças do bairro Inácio Barbosa, Zona Sul da capital, pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), foi tema do pronunciamento da vereadora Kitty Lima (REDE) no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nessa quinta-feira, 1º.

Moradores da região procuraram a parlamentar para denunciar a precariedade em que se encontram as praças do bairro. Segundo eles, a capinagem não está sendo feita de forma rotineira, o que tem contribuído para o clima de abandono desses espaços. “Estive no bairro para verificar essa realidade e pude ainda conversar com alguns moradores que me relataram não poderem utilizar as áreas de lazer e convívio por conta do clima de insegurança decorrente do abandono que se instalou no bairro”, relatou Kitty.

Outra queixa dos moradores é referente a falta de iluminação pública nesses espaços, que acaba favorecendo à ação de marginais. “Essa situação gera um enorme clima de insegurança para quem vive no Inácio Barbosa e até mesmo para quem trabalha ou transita pela região. Isso ocorre por conta da falta de atuação da prefeitura na manutenção e revitalização das praças, que acaba facilitando a ação de bandidos. Isso sem contar que essas praças acabam virando abrigos para usuários de drogas fazerem uso de entorpecentes”, explicou a vereadora.

Ao tomar conhecimento dessa situação, Kitty realizou um levantamento na CMA em busca de projetos já protocolados na Casa que beneficiam o bairro Inácio Barbosa. “Tive o cuidado de fazer essa pesquisa para poder contribuir e complementar com os trabalhos que já vêm sendo realizados naquela localidade. Cobrarei da prefeitura as devidas manutenções, inclusive, os reparos nos equipamentos instalados nas praças como o alambrado de quadras, usadas para o lazer das crianças”, garantiu a vereadora, parabenizando os moradores por já terem cobrado do Poder Público a solução para os problemas do bairro.

“Já existe um abaixo-assinado protocolado na Emurb [Empresa Municipal de Obras e Urbanismo], reivindicando melhorias para essas praças. Ficou muito feliz em vez a população unida por um ideal comum. Esses cidadãos não podem ficar a mercê do abandono, da escuridão e da insegurança”, ressaltou Kitty.