Kitty Lima cobra da SMTT maior fiscalização de carroças na capital

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 17/11/2017 12h00, última modificação 17/11/2017 12h00
Kitty Lima cobra da SMTT maior fiscalização de carroças na capital

Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 3, com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, para cobrar a aplicação da lei municipal nº 3.502/2007 que trata da circulação de veículos de tração animal em Aracaju.

A lei, que passou a vigorar na capital no primeiro semestre de 2008, impôs medidas para regularizar a situação dos carroceiros e das carroças que circulam pelas ruas de Aracaju - a exemplo do emplacamento dos veículos, realização de cursos e emissão de registros para os trabalhadores; e restringe ainda locais e horários para a circulação das carroças. Porém, a aplicação dessa lei não vem ocorrendo da forma esperada desde 2010.

“Existem hoje 689 carroceiros e pouco mais de 200 carroças registrados na capital. São dados desatualizados que fazem parte do último levantamento feito pela SMTT em 2010. Esse trabalho precisa sem continuado, uma vez que ele é o primeiro passo para a transição das carroças de tração animal para veículos motores”, pontua a vereadora.

Durante o encontro, a SMTT se comprometeu em retomar o cadastros dos carroceiros e intensificar a fiscalização desses veículos nas ruas.

“A população reclama muito do constante tráfego de carroças pelas ruas e avenidas que acabada atrapalhando o trânsito e prejudicando a mobilidade urbana na cidade, podendo ocasionar sérios acidentes. Nosso intuito é fazer com que esses trabalhadores se aprimorem através de cursos para que possam exercer uma atividade mais segura e rentável para suas famílias”, alerta Kitty.

Para o superintendente da SMTT, o diálogo com os parlamentares é sempre muito proveitoso. “Desde que assumimos a SMTT, já recebemos muitos vereadores aqui e discutimos assuntos pertinentes à mobilidade urbana da capital, como fizemos com a vereadora Kitty Lima. São boas contribuições, que nos estimulam a otimizar ainda mais o nosso trabalho”, explica Aristóteles.