Kitty Lima afirma que foi mal interpretada no pronunciamento na Casa Legislativa

por Fernanda Sales — publicado 15/03/2018 10h50, última modificação 15/03/2018 12h52
Kitty Lima afirma que foi mal interpretada no pronunciamento na Casa Legislativa

Foto: César de Oliveira

A vereadora Kitty Lima (Rede) ocupou a Tribuna durante o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 15, para prestar esclarecimentos sobre o seu pronunciamento de ontem na Casa Legislativa, onde a parlamentar falou sobre a escolha dos vereadores que integram as CPIs da Saúde e do Lixo.

Por conta deste pronunciamento, a parlamentar disse que foi mal interpretada pelos vereadores. “Eu não quis acusar ninguém de nada, apenas acho injusto a escolha dos nomes. Eu apenas expressei a minha opinião e tenho consciência do que falei aqui nesta casa”, disse.

A vereadora também confirmou que avalia a possibilidade de recorrer à Justiça contra a decisão da mesa diretora com relação aos nomes dos integrantes da CPI. “Não descarto a possibilidade de recorrermos à Justiça para pedir que a proporcionalidade seja respeitada, uma vez que o Partido Rede possui dois vereadores nesta Casa, o que obrigaria a colocar como membros titulares das comissões”, disse a parlamentar.

Morte de vereadora

Ainda durante seu pronunciamento, a vereadora Kitty Lima solicitou à mesa para intitular a sessão desta quinta-feira com o nome Marielle Franco, em homenagem a vereadora do PSOL, que foi morta a tiros na Região Central do Rio de Janeiro, na noite de ontem. Segundo informações, a principal linha de investigação é que foi uma execução. “Essa vereadora foi brutalmente assassinada e queria que prestássemos esta homenagem intitulando o nome dela nesta sessão”, finalizou.