Kitty leva proposta para criação de 'Biblioteca da Causa Animal' à Funcaju

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/06/2018 08h05, última modificação 12/06/2018 13h49
Kitty leva proposta para criação de 'Biblioteca da Causa Animal' à Funcaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Conscientizar crianças e adolescentes sobre os diversos assuntos relacionados às causas animal e ambiental. Essa foi a pauta da reunião entre a vereadora Kitty Lima (Rede) e o diretor-presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo Costa dos Santos, que teve como objetivo buscar formas para reforçar o acervo das bibliotecas administradas pelo órgão e elaborar um cronograma de atividades culturais sobre a temática para o público infanto-juvenil.

O encontro foi motivado, inicialmente, pela proposta da vereadora em criar uma espécie de ‘Biblioteca da Causa Animal’, um acervo específico sobre o assunto dentro das bibliotecas do município. A iniciativa contaria ainda com o intercâmbio de publicações em todo o país que abordem os temas propostos. “Possuímos um acervo grande em todo o país e a ideia é acionar bibliotecas em outros estados para fazermos um intercâmbio de todo esse material para cá, com o objetivo de oferecer livros que tratem de direito animal, o que é e como combater os maus-tratos, vegetarianismo e veganismo, por exemplo. Queremos que nossas crianças aprendam desde cedo o respeito aos animais e tudo aquilo que engloba a causa animal”, disse Kitty.

Durante o diálogo, o diretor-presidente da Funcaju se mostrou bastante interessado na proposta levada pela parlamentar. “Ele gostou muito do que apresentamos e sugeriu ainda novas ideias que iremos amadurecer para colocá-las em prática, a exemplo da criação de um fórum no Centro Cultural com diversos espaços de debate para desenvolvermos a questão dos direitos humanos e direito dos animais aqui em Aracaju”, explicou Kitty.

“A conversa foi muito produtiva e a gente sai desse encontro com já com a missão de lançar uma campanha de arrecadação de livros que abordem as causas. Foi uma excelente troca de ideias que surgiram para fortalecer a causa animal através da cultura”, comemorou Kitty.