Kitty leva projeto de criação de espaço pet na Sementeira à Emsurb

por Felipe Maceió - Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 13/10/2017 18h15, última modificação 13/10/2017 18h15
Kitty leva projeto de criação de espaço pet na Sementeira à Emsurb

Assessoria do parlamentar

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, para tratar sobre a instalação de um espaço pet no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. O objetivo da vereadora é disponibilizar uma área do local - muito frequentado por famílias, jovens, idosos e praticantes de esportes – para o lazer de animais com seus tutores.

A reunião também foi acompanhada de representantes de um grupo de criadores de cachorros que já frequentam rotineiramente o Parque da Sementeira com os seus animais. Durante o encontro, Luiz Roberto se mostrou bastante receptivo com o projeto apresentado por Kitty que, inclusive, poderá contar com a participação da iniciativa privada. “O Parque da Sementeira é um local excelente para o convívio e a prática esportiva, e porque não reservar um espaço para que os animais também possam usufruir desse lugar? Nessa parceria a Emsurb entraria com alguma contribuição para a construção desse espaço, que já possui um projeto pronto onde foi levada em consideração a necessidade de baixo custo da obra. Nele, por exemplo, as invés de utilizarmos muros de alvenaria para delimitar o espaço, usaríamos cercas”, explicou a vereadora.

Kitty ressaltou, entretanto, que a participação de empresários nesse projeto não acontecerá por meio de concessão do espaço, mas sim como uma parceria. “O melhor de tudo é que podemos transformar esse projeto em realidade por meio da iniciativa privada, sem onerar os cofres do município. Os empresários participariam, por exemplo, com a doação de brinquedos e equipamentos”, disse.

Luiz Roberto pediu cautela à vereadora quanto ao andamento do projeto, uma vez que neste momento ainda não pode dar um aval definitivo sobre essa proposta. “Ele prometeu que irá analisar com bastante cuidado e carinho para ver as reais possibilidades para a concretização desse espaço pet. Porém, ele adiantou que existe na Emsurb um projeto de melhorias para o Parque da Sementeira e que nele já contempla um espaço pré-determinado para pets”, disse.

Apesar de não ter dado um posicionamento quanto à solicitação de Kitty, o presidente da Emsurb revelou que caso o projeto apresentado pela parlamentar só seja possível por meio de uma parceria com a iniciativa privada, alguns empresários do setor pet já se mostraram interessados em contribuir com a criação de uma espaço pet no Parque da Sementeira. "Seria a realização de mais um sonho tanto para mim, quanto para a população que ama os animais. Um espaço dedicado para o lazer e bem-estar deles. Isso sem contar que esse espaço pet estaria totalmente integrado a um parque bastante frequentado por toda a sociedade e, dessa forma, a gente pode promover uma educação para os cuidados com os animais, sua saúde, a importância de práticas esportivas para uma maior qualidade de vida e ainda mostrar que essa interação é extremamente saudável para o animal e para quem cuida deles. Vamos torcer para que esse projeto saia do papel o mais rápido possível, estou bastante esperançosa", afirmou Kitty.