Kitty lamenta crise financeira do Governo de Sergipe e cobra solução de Belivaldo Chagas

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 29/01/2019 13h17, última modificação 29/01/2019 13h17

Foto: César de Oliveira

Após o governador Belivaldo Chagas anunciar que cogita decretar calamidade financeira em Sergipe, a parlamentar Kitty Lima (PPS) criticou a postura do chefe do Executivo Estadual. Na sua opinião, a crise financeira que assola Sergipe não é novidade para Belivaldo, que integrou o governo de Jackson Barreto nos últimos quatro anos, e que reelegeu-se com a promessa de regularizar as finanças do governo.

Prestes a assumir uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no próximo dia 1º, Kitty fiscalizará as ações do Executivo Estadual. Em relação às dificuldades financeiras do Estado, ela é enfática ao afirmar que Belivaldo Chagas deve buscar formas para tirar as contas do governo do vermelho.

“É preciso entender que Belivaldo esteve no governo todo esse tempo, então ele sabe da real situação das contas do Estado. Não só tem conhecimento dessa situação como também sabe como se chegou até ela, por isso torcemos para que ele encontre uma forma de nos tirar do fundo desse poço. Porém, não acredito que decretar calamidade financeira seja a melhor saída. Assim como eu, toda a população espera que ele resolva essa situação o mais rápido possível. Como deputada estadual, estarei disposta a ajudá-lo nessa empreitada”, disse.

Kitty disse também que este não é o momento de dar desculpas sobre o que levou ao rombo nas contas do Estado, e sim de arregaçar as mangas e mostrar empenho para resolver a questão.

“O que a gente menos quer é ter que ouvir justificativas para essa crise, como a tal da ‘herança maldita’. O governador sabia da crise financeira do estado quando candidatou-se à reeleição, então vamos cobrar agora que ele, com a ajuda de todos os poderes e da sociedade, consiga mudar a triste realidade financeira do Governo de Sergipe”, pontuou a parlamentar, que exigiu uma postura enérgica do gestor.

“Essa situação vai exigir dele criatividade e ações minuciosas, e o meu trabalho será de cobrar a melhor forma para solucionar esse problema sem prejudicar a população que sofre há anos com o descaso dos governos municipal, estadual e federal”, colocou Kitty.