Kitty expõe falta de infraestrutura no bairro Santo Antônio
A vereadora Kitty Lima (Rede) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 29, para expor a falta de infraestrutura no loteamento Jardim Petrópole, no bairro Santo Antônio. Os problemas tem afetado o dia-a-dia dos moradores da localidade que estão na bronca com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
A parlamentar visitou o local a convite dos moradores da rua 10, que lidam há cerca de três anos com a via totalmente esburacada, fato que tem dificultado o trânsito e impossibilitando os moradores de guardarem seus veículos em suas residências. “É uma situação lamentável que tem causado inúmeros transtornos aos moradores da região. Eles afirmam que problema já dura alguns anos e me pediram ajuda para buscar um diálogo junto aos órgãos responsáveis. Já encaminhei o caso ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, e agora acompanharei os desdobramentos até a situação ser resolvida”, disse Kitty.
Outro problema constatado por Kitty durante a visita ao loteamento foi a existência de esgoto a céu aberto, gerando grande incômodo aos moradores devido ao mau cheiro que predomina na região. “É um odor terrível, não é justo que o cidadão que paga seus impostos tenha que conviver com essa situação. É ainda um problema de saúde pública, uma vez que o esgoto a céu aberto propicia a proliferação de doenças. Isso sem contar que, segundo eles, a Deso realizou uma obra recente no loteamento e deixou uma tubulação exposta na via, dificultando ainda mais o trânsito de veículos pela rua”, pontuou a vereadora, que protocolou uma indicação na Câmara solicitando que todos os reparos necessários sejam feitos o mais rápido possível.
“O que não pode é os moradores conviverem eternamente com essa situação e ficar a mercê da boa vontade da administração municipal, que apesar das reclamações da comunidade foram incapazes de promoverem as obras necessárias”, lamentou Kitty.