Kitty cobra da Semed solução para escola abandonada no Veneza II

por Felipe Macéio, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/11/2017 16h50, última modificação 08/11/2017 18h00
Kitty cobra da Semed solução para escola abandonada no Veneza II

Assessoria do parlamentar

Diante da tragédia ocorrida no último sábado, 4, quando uma adolescente de 13 anos foi violentada e morta em uma obra abandonada de uma escola municipal em Nossa Senhora do Socorro, a vereadora Kitty Lima (Rede) se reuniu com a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Tavares Leite, para tratar sobre o abandono da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joana Maria, no bairro Veneza II.

Kitty esteve no local no início do mês passado a convite dos moradores do bairro que denunciaram que o espaço é constantemente utilizado de esconderijo pelos marginais que atuam na região. Segundo a vereadora, o que deveria ser um local de estudo e promoção da cultura está, infelizmente, contribuindo para o aumento da violência no bairro. “Expus na Câmara de Vereadores o caso dessa escola em ruínas e que hoje serve apenas como abrigo para marginais e depósito de lixo, um enorme transtorno a toda população daquele bairro. Após o lamentável incidente com a jovem em Socorro, vim até a Semed [Secretaria Municipal de Educação] para cobrar uma solução para este problema a fim de se evitar que uma tragédia semelhante  a ocorrida em Socorro não se repita”, disse Kitty.

Durante a reunião, Maria Cecília se comprometeu em buscar junto a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) uma forma de impedir que pessoas tenham acesso às ruínas da escola, “uma forma de evitar que pessoas má intencionadas continuem utilizando o local para cometer delitos”, explicou Kitty.

Além disso, a Semed se prontificou em realizar um estudo de demanda para saber se há a necessidade de construção de uma nova escola no local ou se ele será transformado em uma área de lazer, “já que a estrutura que existe não possui condições de ser reaproveitada para reforma porque está completamente condenada”, pontuou a vereadora.

Segundo a secretária municipal de Educação, existe outra escola na região que pode ter o número de vagas ampliadas para atender a demanda de estudantes do bairro Veneza II, o que evitaria gastos desnecessários com a construção de uma nova unidade de ensino. “É inadmissível que a população daquele bairro tenha que conviver com esse essa situação da falta de segurança e de estrutura envolvendo a educação. O que a população quer é uma solução para o problema e eu estarei cobrando incansavelmente isso da Semed e da Emurb”, afirmou Kitty.