Juvêncio parabeniza atuação da Comissão de Justiça em 2019

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/12/2019 12h05, última modificação 17/12/2019 12h05
Juvêncio parabeniza atuação da Comissão de Justiça em 2019

Foto: César de Oliveira

Seguindo a linha da simplicidade e, consequentemente, estando mais perto da população aracajuana através da atuação entre o Executivo e o Legislativo, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) encerra 2019 comemorando sua atuação enquanto presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Aracaju, a qual tem como competência debater proposituras antes de serem apreciadas no Plenário.
De acordo com o parlamentar, neste ano, 516 pareceres foram emitidos e encaminhados para os demais membros da comissão. "A minha atuação como presidente da comissão permitiu conhecer ainda melhor o trabalho e posicionamento de cada vereador dentro do parlamento. Durante este ano, trabalhamos em total respeito e cordialidade, garantindo o melhor para o povo que nos confiou esta missão”, destaca o vereador que no ano passado atuou também como vice-presidente da Casa.
Sobre as proposituras que chegam à Câmara, o vereador comenta que são avaliadas em seu aspecto constitucional, jurídico e legal. “Durante todo este ano frente à presidência, posso garantir que não houve nenhum problema junto às equipes. Os poucos ajustes que foram necessários atenderam aos prazos. Aproveito para parabenizar e agradecer toda a equipe da Comissão de Justiça pelo trabalho eficaz realizado diariamente", declarou Juvêncio parabenizando também os vereadores Jason Neto (PDT), Manuel Marcos (PSDB), Elber Batalha (PSB) e Camilo Feitosa (PT), membros da Comissão, que segundo o vereador, trabalham em plena harmonia e comprometimento.
Entenda sobre a Comissão

As Comissões são órgãos técnicos, constituídos pelos próprios membros da Câmara, destinados, em caráter permanente ou transitório, a proceder estudos, emitir paraeceres especializados e realizar investigações. Elas também podem requisitar do prefeito, por intermédio do Presidente da Casa , ( independentemente de discussão e votação) , todas as informações que julgarem necessárias sobre os respectivos assuntos.

Compete a ela também manifestar-se sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, quanto a sua legalidade e ao seu aspecto gramatical e lógico.