Juvêncio Oliveira solicita melhorias para os Bairros Suíça e Salgado Filho

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 12h30, última modificação 11/10/2017 15h26
Juvêncio Oliveira solicita melhorias para os Bairros Suíça e Salgado Filho

Gilton Rosas

Nesta quarta-feira, 30, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) apresentou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), cinco novas Indicações a serem apreciadas pela Casa e enviadas ao Executivo Municipal, que propõem melhorias para os Bairros Suíça e Salgado Filho. Aos órgãos competentes, estão a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), além da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB).

“Semanalmente minha equipe centraliza demandas enviadas pelos moradores de diversos bairros da nossa cidade e organizamos as solicitações para que possamos, no mínimo, trazer para esta Casa o que nos pedem. E, com o apoio dos órgãos municipais estamos cumprindo cronogramas e executando tais ações. Logo, estarei marcando reuniões para apresentar detalhadamente cada demanda atendida, facilitando a percepção de muitos”, pontuou.

Para o Bairro Suíça, o vereador solicitou à EMURB a pavimentação da Rua Poço verde, visto que é uma das poucas vias ainda não pavimentada da região, sendo uma das mais conhecidas, além de sugerir também a readequação das calçadas, visando à acessibilidade que está comprometida no local. No tocante à iluminação pública, Juvêncio pontuou a precariedade da iluminação na Rua José Calumby (antiga Rua Alberto Azevedo). Seguindo o cronograma de tapa-buracos da Prefeitura Municipal de Aracaju, o vereador solicitou a inclusão das Ruas Dr. Lauro Dantas, Vereador Deocleciano Ramos e da Rua Manoel Inácio Teixeira. “O Bairro Suíça foi por quase 4 anos meu roteiro diário, pois a pasta em que eu era secretário estava localizada na região. Tive contato com muitos moradores e até hoje, sei que a região pode receber muito mais melhorias”, disse. Ainda para o Bairro, o vereador solicitou à EMSURB, os serviços de limpeza para a Rua Wilton Melo, a qual as calçadas já estão sendo tomadas por matos.

Já para o Bairro Salgado Filho, local residencial e de grande fluxo de veículos, o parlamentar propôs o serviço de tapa-buracos realizado pela EMURB, para a Rua Urquiza Leal, local que tem sido destacado pela quantidade de buracos e desníveis no asfalto, sendo considerável o número de acidentes no local, muitos destes, registrados nas redes sociais. “As redes sociais trazem à tona muitos problemas, mas o que nós queremos é que elas também sejam usadas para o reconhecimento de cada ação realizada a favor do povo. Estaremos acompanhando todas as melhorias que irão mudar este contexto”, finalizou.