Juvêncio Oliveira fala sobre reabertura dos trabalhos na Câmara e destaca Projeto com foco na acessibilidade
Durante a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 20, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) afirmou que 2018 será um ano de muita produtividade. Além de abordar sobre as expectativas, o parlamentar aproveitou a presença do prefeito Edvaldo Nogueira para comentar sobre o programa ‘Praia para Todos’, uma iniciativa da atual gestão, com foco na acessibilidade. “Neste contexto de proporcionar melhorias para a população cadeirante, no ano passado, protocolei um Projeto de (PL) que tinha o intuito de ofertar praias acessíveis aos cidadãos com dificuldade de locomoção, entretanto, por ajustes administrativos o Projeto não entrou em pauta, entretanto, tenho certeza que a iniciativa da prefeitura já engloba o que foi proposto por mim. Isto é extremamente positivo!”, disse.
Ainda sobre a afinidade das ideias entre o Poder Legislativo e o Executivo, Juvêncio complementa. “Quando soube da elaboração e aprovação deste programa fiquei bastante feliz, pois, percebo a afinidade entre as linguagens usadas. A acessibilidade é um tema que precisa ser discutido em todas as esferas e, independentemente do meu projeto ser aprovado ou não, o que me deixa orgulhoso é que finalmente estamos começando a romper barreiras e mudar histórias, permitindo que todas as pessoas tenham os mesmos direitos”, afirmou Juvêncio.
Ainda sobre assegurar o direito das pessoas com deficiência, Juvêncio Oliveira destacou a aprovação do Projeto de Lei 108/2017, de sua autoria, que assegura matrícula escolar para alunos com deficiência locomotora em escolas municipais próximas a sua residência. “Esse foi outro projeto da qual me orgulho muito, pois, sem dúvidas, esta é uma medida que irá favorecer a qualidade de vida de várias famílias que diariamente enfrentam o desafio de locomover-se pela cidade, buscando segurança e comodidade para os portadores de deficiência. Além de facilitar a rotina e otimizar as atividades das pessoas que apresentam deficiência, vejo que o projeto impulsiona de maneira significativa o próprio desenvolvimento do estudante, pois é possível quebrar qualquer limitação”, citou o parlamentar, afirmando ainda que durante a sua gestão outros projetos sobre a acessibilidade e mobilidade urbana já estão engatilhados.