Juvêncio Oliveira destaca a importância dos investimentos em praças da capital

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/11/2019 15h12, última modificação 27/11/2019 15h12
Juvêncio Oliveira destaca a importância dos investimentos em praças da capital

Foto: César de Oliveira

Segundo dados fornecidos pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Aracaju possui 42 bairros, além da zona de Expansão, totalizando 177 praças, dados que levam o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) a enfatizar o valor que estes espaços públicos têm para todas as comunidades. "Sem dúvidas, estamos vivendo um momento de grande prosperidade, onde conseguimos pleno conhecimento de tudo o que a população necessita e terá como prioridade. E, as áreas de lazer da nossa cidade, a exemplo das praças públicas, têm sido pauta constante de melhorias" , declara.

Nestes três anos de mandato, o vereador já protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para apreciação do Poder Executivo, diversas proposituras com foco nos serviços de construção, revitalização e manutenção de praças, citando assim a Praça do conjunto Sol Nascente, a Praça Roberto Fonseca (Conjunto Lourival Batista), Praça Princesa Isabel (Bairro Santo Antônio) , Praça do Triângulo (Bairro Farolândia), assim como a Praça Plácido Solla Brasil (Zona de Expansão), Praça dos Correios, além da arborização da Praça da Feira, ambas no conjunto Augusto Franco.

O parlamentar pontua também, a solicitação de construção de praça no povoado Areia Branca, nos Loteamentos Santa Rita e no Rosas do Mar. “ Todas essas proposituras foram produzidas a partir do pedido da própria população, que de forma atuante, nos mostra como estes investimentos trarão melhorias para aspectos cruciais nestes espaços, a exemplo da instalação de aparelhos para recreação, brinquedos, bancos e iluminação pública, que garantem maior conforto e segurança para todos”, afirma Juvêncio.

O vereador também pontua a viabilidade do empréstimo conquistado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, junto à representantes do nosso Estado, onde cerca de R$ 300 milhões serão ofertados para obras públicas através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para Aracaju . “Os recursos deste convênio serão utilizados em um vasto cronograma de obras para o desenvolvimento da nossa cidade. São obras grandiosas, que vão desde a construção da avenida Perimetral Oeste, que irá melhorar o trânsito na avenida Euclides Figueiredo, à obras de revitalização de praças, além do Parque da Sementeira por completo. Muita coisa boa está acontecendo e isto me faz acreditar ainda mais no trabalho que estamos desenvolvendo no Legislativo, pois é de lá que são encaminhadas diversas proposituras que visam melhorias deste porte”, completa.