José Mauro Alvim Machado é o mais novo Cidadão Aracajuano

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/12/2019 14h23, última modificação 10/12/2019 14h23
José Mauro Alvim Machado é o mais novo Cidadão Aracajuano

Foto: Heribaldo Martins

Bacharel em Administração de Empresas, mestre em Ciência da Educação, consultor empresarial, auditor líder de qualidade e imortal da Academia de Ciência de Administração de Sergipe. Esses são alguns dos títulos do vasto currículo de José Mauro Alvim Machado, que na tarde de segunda-feira, 9, recebeu o Título de Cidadão Aracajuano.

Nascido na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Mauro Alvim chegou em Aracaju em 2003. Pai de dois filhos, trilhou carreira na Petrobras, alcançando os mais altos cargos daquela instituição. Foi responsável direto na recontratação de ex-funcionários das extintas Petrobras Comércio Internacional, Interbrás, Petrobras Mineração e Petromisa, todas com instalações em Sergipe.

O título foi entregue pelo vereador Seu Marcos, autor da proposta, que destacou a atuação do homenageado e a contribuição dada para o município de Aracaju. “O currículo de Mauro Alvim fala por si, mas queria destacar a cidadania dada aos ex-funcionários das empresas, a exemplos da Petromisa. Alvim teve humildade em analisar a história de cada funcionário. Um gestor nato. Muito feliz em conceder essa honraria a uma pessoa que realmente contribuiu com a cidadania dos aracajuanos", disse Seu Marcos.

O novo Cidadão Aracajuano falou da importância de receber a titulação. “Vim para Sergipe passar três meses, estou aqui até hoje. Agradeço aos meus familiares, amigos e todos os presentes. É uma honra receber esse título. Vim para Aracaju para resolver a situação dos ex-funcionários da Petromisa, me encantei pela cidade e acabei construindo toda a minha carreira profissional e criando meu filhos aqui. Sou grato pela história que construir" , disse o homenageado.