José Marques dos Santos é o mais novo cidadão aracajuano

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/04/2019 10h15, última modificação 17/04/2019 10h15
José Marques dos Santos é o mais novo cidadão aracajuano

Foto: Heribaldo Martins

Foi concedido, por indicação do vereador Isac Silveira (PCdoB), o título de Cidadão Aracajuano ao marceneiro José Marques dos Santos, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Familiares e amigos compareceram para este memento especial.

Natural da cidade de Penedo, em Alagoas, Seu José, hoje com 75 anos, foi um dos mais prestigiados marceneiros do mercado sergipano. Também foi, por anos, presidente do Sindicato dos Marceneiros do Estado de Sergipe. Para o vereador Isac esse título é um devido reconhecimento há quem fez muito por Aracaju. “Fazer essa homenagem, o reconhecimento ao José Marques dos Santos como cidadão aracajuano é reconhecer que as pessoas que vieram de outro estado, no caso dele, de Alagoas, que aqui trabalharam, que aqui lideraram os trabalhadores, uma vida dedicada aos trabalhadores de Aracaju. Ele doou boa parte de sua vida ao povo aracajuano”, afirmou o vereador.

Filho de Antônio Marques e Filomena Santos, o homenageado deixou a cidade natal em busca de uma nova vida, com oportunidades. Seu José Marques já mora na capital sergipana há 52 anos. Aqui construiu uma família com dona Herenita Oliveira. Juntos tiveram nove filhos e adotaram outros três.

Eu estou muito feliz, é um momento que eu nunca pensei em passar na minha vida. Eu agradeço a Deus e a todos vocês, em especial ao vereador Isac Silveira que lembrou de mim e me homenageou. Viver esse momento ao lado dos meu familiares é muito importante pra mim”, disse o homenageado.