Jogador Bebeto é o mais novo cidadão de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2018 17h00, última modificação 28/11/2018 17h00
Jogador Bebeto é o mais novo cidadão de Aracaju

Foto: Heribaldo Martins

Por iniciativa do vereador Fábio Meireles (PPS), a Câmara Municipal de Aracaju concedeu título de cidadania aracajuana ao jogador de futebol Alexandre Cardoso, conhecido no meio esportivo como “Bebeto”. O homenageado é natural de Salvador (BA), mas reside há anos na capital sergipana.

Ao cumprimentar o novo cidadão, familiares, amigos e autoridades presentes, Fábio Meireles destacou a trajetória de luta e vitórias do jogador que, no seu entender, “sonhou o sonho de muitos jovens” da sua época. “Quando você passou a sonhar os meus sonhos, isso significa que Deus, também, passou a sonhar os seus”, disse o vereador ao profetizar: “Isso não vai parar aqui, não!”.

Emocionado, Bebeto, que estava acompanhado da esposa Ialle, da filha Letícia e do sogro, Rosalvo, agradeceu o gesto de Fábio e falou da sua gratidão a Deus pelo caminho que tem trilhado. Citando o versículo bíblico do Livro de Efésios, “Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos”, ele lembrou que quando era “garotinho”, jogava bola no Bairro Industrial com os amigos e sonhava em ser jogado. “Eu pedia a Deus para, simplesmente, ser um jogador, mas Deus fez muito mais por mim”, testemunhou.

Com uma carreira consolidada, Bebeto chegou a participar do campeonato brasileiro de beach soccer, em 2001, evento que o projetou, tornando-o um jogador destacado. “Bebeto fez história pelo seu talento, pelo seu comportamento ético e pelo seu caráter. É um profissional dedicado, um amigo cuidadoso, um pai e esposo extremado. Muito me honra gozar da amizade dele”, confidenciou Fábio Meireles.

A solenidade ocorreu no final da tarde de ontem, no plenário da Câmara Municipal e foi bastante concorrida. Dentre os presentes, estavam familiares, parentes e amigos do homenageado, além de autoridades e representantes de segmentos, a exemplo do presidente do Sindicato dos Jornalistas, Paulo Sousa, e professores da Faculdade Estácio de Sá.