Joaquim da Janelinha volta a reivindicar sobre reabertura do Banese no Augusto Franco

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/06/2024 15h45, última modificação 04/11/2024 17h20
Joaquim da Janelinha volta a reivindicar sobre reabertura do Banese no Augusto Franco

Foto: China Tom

O vereador Joaquim da Janelinha (PDT) voltou a reivindicar, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 5, o retorno do Banco do Estado de Sergipe - Banese, no conjunto Augusto Franco. Para o parlamentar, a preocupação dos moradores é legítima, ressaltando que o Augusto Franco é o maior conjunto habitacional de Aracaju. 

“Foi aprovado, em votação única, um requerimento nosso propondo a previsão para a reabertura da agência no ano passado. Chegamos a ir, eu e o vereador Nitinho, até o presidente Marcos Queiroz, que à época havia assumido a pasta, e nos foi informado que existia, sim, um pedido pessoal do governo do estado para a reabertura. Ele alegou sobre o valor alto do aluguel do ponto, porém, não ficou garantido o retorno para o nosso conjunto. Vale ressaltar ainda que o Banese possui um prédio na Canal 5 como corretora, mas pela sua grandeza pode ser utilizado para ambas as questões - corretora e agência”, questionou Joaquim.  

Como é sabido, existia no conjunto Augusto Franco uma agência do Banese na Canal 4, que foi fechada no mês de outubro de 2021 devido a um incêndio e, desde então, não mais foi reaberta.  

Outra preocupação para Joaquim são os fechamentos dos pontos Banese e as razões para esse ocorrido lamentável.  

“Conversando com alguns comerciantes que possuem pontos Banese, eles relataram que atualmente é uma empresa que faz o gerenciamento, e que há três anos eles não recebem nenhum tipo de reajuste dessa empresa. Ou seja, tivemos aumento de salários, aluguéis, impostos; e por conta desse não reajuste, os pontos Banese existentes também no conjunto estão fechando”, afirma Joaquim. 

“Como empresário, também estou tendo dificuldades por conta da folha de pagamento dos funcionários. Preciso ir até a agência da Avenida Melício Machado, que é fora do conjunto, onde a maioria dos nossos colaboradores são do nosso conjunto. Portanto, governador Fábio Mitidieri, a quem tenho muita consideração e zelo, por favor, vamos sentar e conversar”, finalizou Joaquim.