Joaquim da Janelinha visita UBS A.F. com objetivo de destinar emendas impositivas para a unidade
Joaquim da Janelinha (PROS) visitou, na última semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto Franco, com objetivo de destinação de emendas impositivas ao orçamento de Aracaju, na Lei Orçamentária Anual (LOA). Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com a gerente da unidade, Viviane Menezes, que listou e apresentou todas as necessidades.
“Dentro da nossa verba impositiva, a metade desse valor será destinado à saúde e a maior parte dele será destinado a essa UBS, dando assim maior conforto aos usuários e funcionários”, disse Joaquim que enfatizou o que pode ser colaborado dentro do orçamento.
“Equipamentos de informática; painel de chamada e modernização da recepção (área de espera) com climatização, tendo em vista ser muito quente; assim como a área de atendimento no geral ser climatizada; reforma e modernização dos banheiros e como sugestão da comunidade, ter o assento sanitário para crianças; melhorias na copa, como aquisição de geladeira, mesa e bebedouro; ampliação da farmácia; utilização da área externa para a realização de projetos urbanísticos com paisagismo e aparelhos de ginástica, inclusive, trazendo o trabalho já realizado na praça para a unidade”, descreveu Joaquim, com o suporte da gerente Viviane.
Emendas Impositivas
São instrumentos que contribuirão com o Legislativo, e Aracaju é uma das capitais brasileiras que ainda não possuía acesso a esse tipo de verba. As Emendas farão parte do orçamento do Poder Executivo, no ano subsequente, sendo indicadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju para realização de obras nos bairros em atendimento às demandas recebidas junto às comunidades. O valor estimado da propositura pode chegar a 1,2% da receita corrente líquida, sendo 0,6% destinado à área da saúde e 0,6% para os demais serviços públicos.