Joaquim da Janelinha solicita nova rota de transporte coletivo

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/03/2021 15h29, última modificação 04/03/2021 15h29
Joaquim da Janelinha solicita nova rota de transporte coletivo

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador por Aracaju Joaquim da Janelinha (PROS) foi o primeiro orador do ‘Pequeno Expediente’ da Sessão remota da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 4. Na ocasião, ele solicitou determinação de providências urgentes à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visando a implantação de uma nova rota de transporte coletivo para o conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a fim de atender as necessidades dos moradores dos condomínios: Bem Viver; Padre de Melo; Padre Lemper; Porto dos Corais; Eliúde César e Pontal do Leste, localizados na Rua Tenente Waldir dos Santos. Observando que essa necessidade se dá por causa da distância dos condomínios até o ponto de ônibus, em alguns casos mais de 1km, e ainda pela falta de segurança existente nesta região.

Antes dessa solicitação chegar à Câmara de Vereadores, Joaquim disse ter realizado uma audiência pública na ‘Praça da Juventude’, localizada no bairro Farolândia, onde à época, o professor Bittencourt (PCdoB) levou a demanda até o superintendente da SMTT Renato Teles, mas até o presente momento não obteve êxito dessas reivindicações, mas ele acredita que agora, como vereador e representante da sua comunidade, haverá sensibilidade das autoridades competentes na realização deste estudo.

“O conjunto Augusto Franco vem avançando bastante no número de condomínios, tendo em vista o conjunto Inácio Barbosa para o nosso conjunto, conhecido como a ‘pista nova’, com certeza esse estudo irá atender toda essa demanda. Além disso, podemos também está atendendo um outro condomínio que é o Pontal do Leste, com uma parceria dos órgãos da prefeitura, Emurb e SMTT, já que temos avenidas largas para isso, e os ônibus podem transitar naturalmente”, completou Joaquim.