Joaquim da Janelinha protocola Requerimento de Aplausos para o Cabo Edler Bruno

por Monique Costa, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Joaquim da Janelinha protocola Requerimento de Aplausos para o Cabo Edler Bruno

Foto: Milton Carvalho

Nesta quarta-feira, dia 12, o vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (Solidariedade) protocolou, na Câmara Municipal de Aracaju, um requerimento de aplausos direcionado ao Cabo Edle Bruno, da Força Tática do 8° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, que na última semana teve um ato heróico e interveio em um incêndio que acontecia em um hotel localizado na avenida Beira-Mar. Na ocasião, o também vereador e amigo Byron Estrelas do Mar (Republicanos), protocolou uma moção ao militar pela iniciativa.

Joaquim parabenizou o Cabo e disse se sentir grato por prestar essa homenagem. "Edler é um amigo de infância e espero que esse reconhecimento se estenda não só em toda capital, mas a todo estado de Sergipe. Foi uma ação rápida que evitou um dano maior, nos aspectos físico e material", disse.

O homenageado agradeceu ao vereador e afirmou ser grato por fazer parte da Polícia Militar e poder ajudar naquele momento. "Saímos de casa sem saber onde e quando as situações podem acontecer. Confesso que não sei os nomes das pessoas que pude ajudar, mas fico feliz em saber que todas voltaram para os seus lares", disse.

Relembre o caso:

No último dia 03, iniciava-se um incêndio em um hotel localizado na avenida Beira Mar, bairro Farolândia. O polícia passava pelo local e interveio na ocorrência pedindo para desligar o fornecimento de energia para evitar que as pessoas utilizassem o elevador e descessem pela escada, como recomenda as normas de segurança e corpo de bombeiros. 

Em seguida, o policial, juntamente com o Corpo de Bombeiros, entraram no estacionamento, pois receberam a informação que três funcionários se encontraram presos no elevador. Apesar de todo transtorno, todos saíram ilesos. Entretanto, Edler precisou de atendimento de urgência porque ficou com falta de ar devido a inalação da fumaça.