Joaquim da Janelinha indica ecoponto para o conjunto Augusto Franco
O vereador de Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS) utilizou do espaço do Pequeno Expediente da Sessão Ordinária remota desta quinta-feira, 25, para indicar um ecoponto para o conjunto Augusto Franco. O parlamentar alegou que a Farolândia é um dos bairros mais populosos de Aracaju, onde mantém-se diversos prédios, casas e uma infinidade de lojas comerciais; além de estar localizado o maior conjunto habitacional da capital, o Augusto Franco.
“Estamos percebendo a grande necessidade de um ecoponto para a nossa comunidade, que mantém descarte irregular extenso, principalmente resíduos de construção civil, que são materiais utilizados em obras, considerados lixos por não terem mais utilização na aplicação a qual foi designada. É sabido que, com o intuito de reduzir esse descarte inadequado de lixo, a prefeitura de Aracaju já tem colocado pela cidade alguns ecopontos a serviço dos moradores da capital. Estes pontos de coleta seletiva servem para que também se depositem pequenas quantidades de lixo gerados nos lares, tendo um descarte de forma consciente”, disse Joaquim.
Ao todo, quatro ecopontos já estão espalhados pela cidade para o recolhimento dos resíduos; o primeiro foi no bairro Industrial, em seguida foram construídas as dos bairros Coroa do Meio, Santos Dumont e 17 de Março e, no momento, outros dois ecopontos estão sendo construídos - no Ponto Novo e no Inácio Barbosa.
Joaquim frisou ainda em sua fala, que recentemente solicitou ao presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto, limpeza de entulhos na praça do antigo supermercado Isabela, situado na Rua João Muniz Barreto, que logo nos atendeu trazendo maquinários e servidores, mas após dois dias, os descartes voltaram a acontecer. “Sendo assim, a minha indicação para a implantação de um ecoponto no conjunto Augusto Franco seria no espaço da antiga invasão, Recanto dos Manguezais, localizado próximo à Escola Janelinha do Saber, acreditado desta forma combater esses descartes ilegais, favorecendo a nossa comunidade que tanto estima por isso”, finalizou o vereador.