Joaquim da Janelinha explana as necessidades de manutenção das praças do Augusto Franco
por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
Na falação do Grande Expediente desta última semana, o vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), fez demonstrativos, por meio de slides, de algumas das praças do conjunto Augusto Franco que estão necessitando de reparos. Para o parlamentar, esses são apelos constantes da população e que, por isso, ele, enquanto representante do povo, não pode deixar de relatar e solicitar aos órgãos competentes para que tais demandas sejam priorizadas e atendidas.
A praça da Juventude, por exemplo, considerada a primeira do país, ou seja, um cartão postal do nosso bairro/conjunto, foi entregue no ano de 2010 e mesmo sem a estrutura com segurança, a população continua utilizando-a. A Praça do final de linha, que já apresenta grandes projetos sociais semanais, também está necessitando de reparos; assim como a praça do Francão, que para esta eu tenho um grande sonho de poder revitalizar o campo tornando-o em society, ou seja, com grama sintética. Já temos, inclusive, projeto encaminhado para que consigamos homenagear com nome alusivo ao Chelton Luiz, jovem amigo que foi baleado chegando a óbito há dois anos, no dia do resultado das eleições do ano de 2020”, lamentou Joaquim.
Para finalizar , ele também citou a necessidade de melhor iluminação para a denominada Praça de Eventos. “Temos o nosso Projeto Mais Saúde na Farolândia, que acontece todas as terças e quintas nessa praça, com aulas de ginástica e dança. Já conseguimos que as lâmpadas fossem trocadas por LED, mas a iluminação ainda não está como gostaríamos, principalmente a do palco”, disse.
Joaquim concluiu que se fosse criado um programa de manutenção de praças, por meio da prefeitura, auxiliaria todas as demandas com maior agilidade. “Um setor voltado apenas para isso, sem dúvida alguma que teríamos maior êxito”.