Jason sugere audiência pública para debater Uber
Em visita a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) na manhã de terça-feira, 24, o vereador Jason Neto (PDT), dialogou com o superintendente do órgão, Aristóteles Fernandes, sobre diversos problemas que afligem a população aracajuana.
Entre os assuntos abordados a fiscalização do Uber e dos táxis clandestinos, a programação de horário das diversas linhas de ônibus, as faixas exclusivas e a construção de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Para cada um desses temas foram apresentadas sugestões que serão protocoladas no parlamento, através de indicações.
Quanto ao principal tema do momento, o Uber, que divide taxistas e a população em geral, Jason disse entender que um caminho é a realização de audiência pública, ouvindo taxistas, motoristas cadastrados e os gestores do Uber, órgãos fiscalizadores e a população. “Apresentarei um requerimento na Câmara, para realização de audiência pública com participação ampla de todos os públicos interessados e desta forma encontrarmos a melhor saída para o problema”, afirmou o vereador.