Jason quer Câmara intermediando solução para hospitais filantrópicos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/10/2017 15h05, última modificação 25/10/2017 16h10
Jason quer Câmara intermediando solução para hospitais filantrópicos

Gilton Rosas

A população aracajuana tem convivido nos últimos meses com instabilidade no funcionamento dos hospitais filantrópicos. O Cirurgia, São José e Santa Izabel, uniram-se e ameaçaram paralisação conjunta. O vereador Jason Neto (PDT) propôs a realização de uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para debater esta situação.

“Se estes hospitais param, um caos se estabelece na saúde de nossa capital, não podemos deixar que isso aconteça, a Câmara precisa se posicionar e debater a realidade dos hospitais filantrópicos”, afirmou Jason.

As administrações das unidades hospitalares, que funcionam por meio de convênio, argumentam dificuldades financeiras motivadas pela ausência de pagamento. Em reunião no Ministério Público Estadual (MPE), na sexta-feira, 20, o promotor de justiça, Eyleno Ítalo Santos Sodré, da Promotoria de Defesa dos Direitos à Saúde estabeleceu prazo de cinco dias para que a PrefeituraMunicipal de Aracaju (PMA) quite os pagamentos em atraso junto aos hospitais.

Caso requerimento seja aprovado, serão convidados representantes das Secretarias de Saúde, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Conselhos de Saúde e representantes das administrações dos hospitais filantrópicos.