Jason Neto se reúne com moradores do bairro Dom Luciano

por Elida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/01/2019 11h55, última modificação 30/01/2019 11h58
Jason Neto se reúne com moradores do bairro Dom Luciano

Foto: Assessoria do parlamentar

Mesmo durante o período de recesso das sessões da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), o vereador Jason Neto (PDT) mantém o compromisso de atender as reivindicações das comunidades. O parlamentar visitou a comunidade do bairro Dom Luciano, e conversou com alguns moradores da localidade. O objetivo é realizar as mudanças nos nomes das ruas que compõem o mais novo bairro de Aracaju.

Segundo o vereador, esse é um pedido especial já que a comunidade pretende homenagear os próprios moradores falecidos do bairro. “É uma atitude muito honrosa, que dignifica e homenageia alguns moradores que fizeram história naquela comunidade. Além de valorizar o bairro geograficamente, onde as pessoas terão mais de encontrar o local. Vamos lançar esse projeto e com certeza obteremos êxito”, ressalta Jason Neto.

Pedido

O encontro aconteceu na sala de reunião da Paróquia Sagrada Família, local muito valorizado pela comunidade, e tem o padre Marcelo Conceição coordenando esse projeto de luta por melhorias para o bairro. Segundo ele, em média 20 ruas passarão por mudanças. “Essas ruas serão mais valorizadas e o bairro ficará mais organizado, terá a possibilidade de encontrar a rua que você deseja com mais facilidade. Além de homenagear as pessoas significativas para o bairro, que ajudaram a construir e colaboraram para uma vida melhor”, defendeu padre Marcelo.

As ruas que estiverem com números e letras iguais irão receber um novo nome. A moradora Jocielma será uma das que terá um ente querido homenageado. “Perdi minha filha de uma forma muito cruel e desde lá seu nome ficou marcado na comunidade. É justo que a rua que eu moro se chame Rua Vitoria, uma homenagem justa e que fazem para minha filha”, afirmou a moradora. Assim também concorda Ana Paula, moradora do bairro. Completando ainda que além da homenagem, o bairro terá mais valorização. “Aos olhos do poder publico seremos mais valorizados, mais vistos e consequentemente poderemos ir ainda mais em busca de melhorias para nossa comunidade”, disse Ana Paula.

Bairro Dom Luciano

Desde 07 de Janeiro, o antigo loteamento Pau Ferro passou a se chamar bairro Dom Luciano. Isso graças ao projeto de lei criado pelo vereador Elber Batalha (PSB), que teve o apoio irrestrito do vereador Jason Neto. “Fui procurado pelo Padre Marcelo Conceição com o pedido de mudança do nome da comunidade “Pau Ferro” para bairro Dom Luciano. Me senti honrado e desde já lutei para que a lei fosse sancionada. Agora, lutarei também para as ruas tenham seus devidos nomes”, afirmou o vereador Jason Neto. Fazem parte do bairro Dom Luciano os loteamentos Moema Meire, Pau Ferro 1 e 2, Monte Carlo, Dendê, Indara, Jardim Rezende, Patrícia e Campo Grande. Essas comunidades foram fundidas a um só bairro.