Jason Neto se preocupa com a situação dos prédios antigos que estão ocupados

por Elida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/07/2019 09h25, última modificação 16/07/2019 09h25
Jason Neto se preocupa com a situação dos prédios antigos que estão ocupados

Foto: César de Oliveira

Após longos dias de chuva em todo estado, o vereador Jason Neto (PDT) destacou a situação estrutural de alguns prédios antigos em Aracaju, enfatizando os que estão ocupados por famílias. Por diversos motivos, algumas pessoas procuraram esses locais para fazer morada e estão em situação de risco. O parlamentar lembrou que já fez requerimento para que esses prédios passassem por vistorias.

“Em 2018, fiz um requerimento solicitando cópias dos laudos de vistorias realizadas em alguns prédios ocupados de forma irregular. Hoje, minha preocupação foi mais ampliada por conta das chuvas. Será que esses prédios estão sendo vistoriados? Será que eles não apresentam riscos de desabamentos? São prédios antigos e que precisam ser monitorados, afinal, são muitas famílias“, explicou Jason Neto.

Na mesma época, no ano passado, o vereador se reuniu com o coordenador geral da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, e recebeu dele um relatório sobre a então situação dos prédios. “As fortes chuvas vieram também para alertar e darmos mais atenção ao que muita vezes esquecemos. Irei novamente conversar com o coordenador e saber se o monitoramento nesses prédios continuam”, disse o parlamentar.

O vereador destacou alguns prédios da capital e que preocupam. “Cito rapidamente o prédio do Hotel Aperipê, mais conhecido como ocupação Dandara; e o Casarão do Parque, localizado no centro de Aracaju. Precisamos saber se esses locais continuam sendo monitorados pelo prefeitura. Ainda há um prédio da abandonado da Universidade Federal, que não possui moradores ainda, e também o antigo Hotel Palace, que já foi destacado pelas situações de degradação e tem gente lá morando e também diversas lojas”, afirmou Jason Neto.