Jason Neto: Saúde deverá entregar a unidade do Santa Maria em março

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/02/2019 13h11, última modificação 14/02/2019 13h11
Jason Neto: Saúde deverá entregar a unidade do Santa Maria em março

Foto: Assessoria do parlamentar

Desde o inicia da atuação como parlamentar, o vereador Jason Neto (PDT) tem encampado em suas lutas a melhoria da Saúde para os aracajuanos. Na manhã de hoje (dia 14), em reunião com a secretária Wanesca Barbosa, o vereador foi informado que a Unidade de Saúde Elizabeth Pita deverá ser inaugurada em meados de março, durante as comemorações de aniversário da Capital. A unidade fica localizada no conjunto Valadares, no bairro Santa Maria, e havia sido demolida em gestão anterior.

Para Jason Neto, essa é uma notícia muito importante para os moradores daquela comunidade, que precisam se deslocar por mais de dois quilômetros para serem atendidos em unidades de saúde de outra localidade. “Fui procurado pelos moradores do Valadares em março de 2017 e, desde então, assumi a responsabilidade de intermediar junto à Prefeitura. Conversei com o ex-secretário André Sotero e depois com a secretária Waleska, quando foi criada uma nova comissão para encontrar um local para a implantação da unidade de saúde ", explicou Jason Neto.

A Secretaria Municipal de Saúde alugou um prédio para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde Elizabeth Pita. “As obras de reforma do prédio foram concluídas. Estamos mobiliando e implantando a rede para a internet da unidade. O que mais vai demorar é porque não existia fibra óptica na localidade, mas estão implantando. Já fizemos o sistema de monitoramento e iremos começar o treinamento dos servidores, porque só faremos a entrega com todos os serviços em funcionamento para tender bem à comunidade”, declarou a secretária Wanesca Barbosa.