Jason Neto propõe a prorrogação do IPTU e auxílio aos autônomos

por Elida Lima Fruteira, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 31/03/2020 09h23, última modificação 31/03/2020 09h23
Jason Neto propõe a prorrogação do IPTU e auxílio aos autônomos

Foto: César de Oliveira

Diante da pandemia que assola nosso pais, o vereador Jason Neto (PDT) propôs que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) amplie o prazo de pagamento do IPTU e crie uma ajuda para os profissionais que trabalham de forma autônoma no nosso estado.

"O que mais preocupa são as pessoas que dependem do trabalho informal e não estão tendo renda para pagar suas contas. A prorrogação do IPTU para julho ou agosto vai dar mais um prazo para que essas pessoas não tenham que pagar juros", justificou o vereador. Além disso, o parlamentar sugeriu também o desconto de 20% no pagamento do IPTU.

Outra idéia do vereador beneficia também os trabalhadores informais. "Essas pessoas precisam de uma ajuda. Os motoboys, taxistas, motoristas de aplicativos, carroceiros, vendedores, entre outros, devem receber um auxílio, pode ser um valor mensal ou em cesta básicas. Mas precisamos ajudar a essas pessoas", explicou.

Procon

Com a pandemia, os mercadinhos e supermercados estão aumentando o preço dos alimentos. Segundo o vereador esse locais devem ser fiscalizados para que não haja abuso nos valores dos produtos.

"Alerto ao Procon e os órgãos responsáveis para que seja feita uma fiscalização nos supermercados. Os donos dos estabelecimentos estão comprando caro, por isso, vendem mais caro em suas mercearias. Precisa ter um limite", disse Jason Neto.