Jason Neto pede retorno na frota total de ônibus em Aracaju

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/07/2020 14h14, última modificação 27/07/2020 14h14
Jason Neto pede retorno na frota total de ônibus em Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

Tendo em vista que o transporte público é um serviço essencial e que muitos trabalhadores dependem desse meio para se deslocar, o vereador Jason Neto (PDT) reforçou o pedido feito na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que os ônibus voltem a transitar de forma completa, sem diminuição da frota. Infectologistas alertam que o índice de infecção do Covid-19 no transporte público é altíssimo, perdendo apenas para os hospitais.

"Atualmente, 60% dos ônibus estão circulando na capital, o que provoca aglomerações porque as pessoas acabam tendo menos forma de deslocar, principalmente em horários de picos. Defendo a ideia de que o transporte coletivo volte a transitar com 100% dos ônibus nas ruas. Com isso, a superlotação dos ônibus irão diminuir", afirma o vereador. Completando ainda que a prefeitura deve tomar medidas de controle nos terminais.

De acordo com Jason Neto, a volta da frota total deverá seguir todos os protocolos sanitários, ações de orientação e fiscalização, além de exigir o uso da máscara e barrar as pessoas que estão sem elas. “Limitar a ocupação dentro dos ônibus. Os terminais devem ter marcações