Jason Neto luta por melhorias no CEASA em Aracaju

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2019 14h27, última modificação 23/10/2019 14h27
Jason Neto luta por melhorias no CEASA em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Pensando no bem estar da população, o vereador Jason Neto ( PDT) vem cobrando melhorias nas áreas de comercialização de alimentos na capital, a exemplo dos mercados e feiras livres. Há alguns dias, o parlamentar andou pelo Centro Estadual de Abastecimento ( CEASA) de Aracaju e ouviu alguns pedidos dos comerciantes em relação às melhorias no local.

Diante disso, o vereador usou a Tribuna nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Aracaju, para falar sobre as necessidades e sobre a instalação de cash do Banese no local, do tipo saque-pague. "Durante a semana, centenas de pessoas transitam no CEASA e segundo os comerciantes um cash do Banese irá beneficiar os comerciantes e a população em geral. Para ter acesso ao Banese mais próximo as pessoas precisam atravessar uma avenida perigosa, a qual já houve acidentes e assaltos", explicou.

Jason Neto falou também sobre a visita que fez ao presidente do Banese. "Sabendo da necessidade fui até o presidente Fernando Mota e expliquei sobre a necessidade de instalação de algum equipamento naquele local. Segundo ele, a manutenção do Saque e Pague é de 9 mil por mês e precisa ser feito um estudo para a instalação", disse.

Pedido

O CEASA atualmente é composto por 90 box, 30 lojas e 100 pessoas que comercializam seus produtos nas pedras. O presidente da associação dos comerciantes do CEASA, Edmilson Almeida, explicou também que outras melhorias precisam ser feitas. "Vejo as necessidades dos comerciantes e a visita do vereador nos dá confiança de algo será feito. A colocação do cash do Banese será um grande benefício, mas precisamos também de outras melhorias a exemplo de novo asfalto", falou.

Dijenal Matos que é comerciante há 30 anos do CEASA aprova a instalação do cash. "O CEASA é muito grande e diariamente muitas pessoas transitam no local o cash irá movimentar ainda mais e consequentemente aumenta nossas vendas", disse o comerciante.

Mais cash's

Ainda na Sessão, o vereador anunciou a instalação de mais um cash no Mercado Maria Virginia Leite Franco. "Aproveito o momento para falar sobre a instalação de mais um cash 24h nos mercado de Aracaju e na área de comercialização dos artesanatos. Obrigado a Emsub por atender minha solicitação", completou o vereador.