Jason Neto diz que moradores de rua precisam ser protegidos da Covid-19

por Elida Lima Fruteira, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2020 10h40, última modificação 30/03/2020 10h43
Jason Neto diz que moradores de rua precisam ser protegidos da Covid-19

Foto: César de Oliveira

O vereador Jason Neto (PDT) ressaltou a importância de proteger os moradores de rua durante a fase de quarentena e resguardo perante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). O parlamentar defende que cada cidadão deve se manter em casa, mas infelizmente os moradores de rua se tornam um grupo vulnerável à contaminação do vírus.

“Estado e prefeitura devem tomar medidas rápidas de proteção dessas pessoas. Distribuir álcool 70º e conscientizar sobre a importância de seguir as medidas de proteção que cada indivíduo deve ter. As pessoas também deve fazer sua parte de levar até eles alimento e proteção. Em um momento como esse não podemos virar as costas para os que mais precisam”, disse o vereador.

O parlamentar destaca que as medidas que estão sendo tomadas pelo estado e município por enquanto são satisfatórias. “Os mercados estão sendo desinfetados nas áreas intensas e externas. Isso já ajuda aqueles moradores de rua que vivem naquele local”, lembra Jason.