Jason Neto cobra mais segurança em Aracaju

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/08/2019 14h15, última modificação 13/08/2019 14h15
Jason Neto cobra mais segurança em Aracaju

Foto: César de Oliveira

Mais segurança nos bairros e nos mercados de Aracaju, essa foi a cobrança do vereador Jason Neto (PDT), nesta terça-feira (13), durante o uso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. O vereador relatou que constantemente é procurado por moradores que reclamam da falta de segurança nas ruas da capital.

Em seu discurso, o parlamentar explicou sua ida até a Secretaria de Segurança Publica de Sergipe ( SSP-SE). “Diante da insatisfação dos moradores, não pude ficar de braços cruzados. Me reuni com o secretário João Eloy e cobrei uma segurança mais firme em alguns pontos, sobre tudo no Santa Maria, no Centro da Cidade e nos mercados. Segundo o secretário, cobrará um empenho maior dos policiais e reforçará a segurança nesses locais”, disse Jason Neto. 

O vereador falou também sobre a situação precária de segurança no mercado. “Andando pelo mercado central não encontrei guardas municipais rondando. Os feirantes reclamam muito de assaltos , principalmente na hora do fechamento. Procurei também o comandante da Guarda Municipal, Fernando Mendonça, e me garantiu que a segurança também será reforçada”, explicou. 

Operações

Ainda em conversa com o comandante da guarda de Aracaju, Fernando Mendonça, o vereador obteve informações sobre operação de segurança que vem sendo feita nos terminais e nos ônibus. O vereador aproveitou o uso da tribuna e apresentou números sobre essa operação. “Segundo o chefe da Guarda, com a Operação Terminal Seguro, o numero de roubos reduziu 84%. Um bom número, mas essa operação tem que ser intensificada também nos mercados “, relatou.