Jason lamenta situação dos pescadores

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/06/2019 12h43, última modificação 04/06/2019 12h43
Jason lamenta situação dos pescadores

Foto: Gilton Rosas

"Os pescadores não estão recebendo seguro defeso e estão passando fome", assim o vereador Jason Neto (PDT) começou sua fala na sessão desta terça-feira, 04, na Câmara Municipal de Aracaju. Defendendo e abraçando a causa na luta dos trabalhadores que dependem da pesca para sobreviver, o vereador cobrou do Governo Federal uma posição em relação ao pagamento do auxílio pesca.

Sobre a situação, Jason detalhou que há quatro meses esses trabalhadores não estão recebendo o benefício do seguro pesca. "Em Sergipe, em média nove mil pessoas dependem da pesca para sustentar suas famílias. Conversei com alguns membros do sindicato dos pescadores e ele me relatam alguns problemas que estão enfrentando", disse Jason .

Cobrança
Ainda na Tribuna, o vereador falou que essa luta também é do deputado federal Fabio Henrique (PDT/SE), que junto ao presidente do Sindicato dos Pescadores foi até o Ministério da Agricultura e Pesca. "Há exatos 48 dias foi feita uma promessa por parte do Ministério que o pagamento seria feito em menos de 30 dias, mas até agora nada e os pescadores continuam sofrendo", relatou Jason.
A cobrança foi feita também ao superintendente do INSS em Sergipe e, segundo Jason Neto, uma conversa sem sucesso. "O superintendente diz reconhecer essa situação, mas segundo ele, não tem como resolver. O Governo Federal não pode deixar esses pescadores na mão. São pessoas sofridas e merecem ter seu direito do seguro, já que passaram um período proibido de pescar, o chamado defeso", falou Jason.
Terminal Pesqueiro
"Desde 2017 esperamos a abertura do terminal pesqueiro de Aracaju. Uma obra de parceria entre o Estado e o Governo Federal, que vai trazer muitos benefícios tanto para os consumidores quanto para os trabalhadores. Mas, infelizment,e a obra não pode ser inaugurada por que o Governo Federal não repassa verba para compra dos equipamentos. Situação lamentável para os pescadores, continuarei cobrando e abraço a causa desses trabalhadores", finalizou.