Jason incentiva denúncia contra descarte irregular de lixo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 09h20, última modificação 10/10/2017 16h44
Jason incentiva denúncia contra descarte irregular de lixo

César de Oliveira

Relatando ter recebido vídeos e fotos, com flagra de carroceiros e de um veículo modelo Saveiro, no momento em que descartavam lixo na tarde da última quarta-feira, 30, ao lado do estádio Lourival Batista, o Batistão, no Bairro São José, o vereador Jason Neto (PDT) disse só acreditar na solução com a colaboração da sociedade e conclamou uma ação mais efetiva da população.

O apelo foi realizado durante discurso na manhã desta quinta-feira, 31, no Pequeno Expediente, da sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “O descarte de lixo tem sido feito de forma irresponsável, ontem alguns carroceiros e até um veículo Saveiro foram flagrados descartando entulho ao lado do Batistão. Se a população não colaborar denunciando, não resolveremos a situação”, afirmou Jason.

O vereador relatou já ter realizado cobranças para que a Emsurb acelere a colocação de pontos de coleta. Para ele, a limpeza é realizada com frequência, porém, com o descarte irregular os problemas são contínuos, outra medida seria a Guarda Municipal ter um papel mais efetivo. “A Emsurb realiza a limpeza e minutos depois já tem lixo no local. Solicitei a Guarda Municipal uma presença mais intensa na região, para que os autores possam ser identificados e punidos”, informou Jason.