Jason fará apelo a Edvaldo para rever desconto de grevistas

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 12h15, última modificação 10/10/2017 16h05
Jason fará apelo a Edvaldo para rever desconto de grevistas

César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 31, o vereador Jason Neto (PDT) foi procurado por diversos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que reclamaram desconto em seus salários no pagamento da folha realizado nesta quinta-feira. Para tenta solucionar, Jason informou que fará apelo ao prefeito, Edvaldo Nogueira, entendendo que quem tem trajetória nas causas populares, estará sensível e não permitirá a permanência do que ele considera um erro.

Segundo os relatos feitos ao parlamentar, o desconto chegou a até 50% do valor do salário bruto. A decisão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o corte, se deu sob orientação da Procuradoria-Geral do Município (PGM). “Edvaldo vem das lutas sociais, não pode permitir que esta ilegalidade permaneça, a procuradoria não é a Justiça, a decisão do corte só vai tensionar ainda mais a relação com os funcionários e quem perde é o povo que permanecerá sem qualidade no atendimento nos postos de saúde, caso a greve permaneça”, disse o vereador.

Os profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem e agentes de saúde e endemias estavam em greve há 45 dias. A secretária de Saúde, Waneska Barbosa, já havia anunciado em entrevista ao programa Aperipê News, apresentado por Jason Neto, que buscaria a Justiça para pedir a ilegalidade da greve e que caso conseguisse, haveria o desconto do ponto. Para Jason Neto, o desconto sem a ilegalidade da greve ter sido decretada é ilegal, e ele espera que o prefeito resolva a situação, revendo a decisão e autorizando o pagamento através de folha de pagamento extra.